Comissão realiza reunião sobre gastos do município no combate à Covid-19

Participaram vereadores e servidores do Poder Executivo
Comissão realiza reunião sobre gastos do município no combate à Covid-19

Na tarde desta terça-feira, 14 de setembro, os vereadores da Comissão Especial de Estudos sobre as verbas para o combate à Covid-19, se reuniram no plenário do Legislativo.

O encontro foi presidido pela vereadora Duda Hidalgo (PT), que informou a entrada do Coletivo Popular Judeti Zilli (PT) para compor a CEE. Acompanharam a reunião representantes dos vereadores Zerbinato (PSB), Marcos Papa (Cidadania) e André Rodini (Novo).

Foram ouvidas a Diretora do Departamento de Despesas e Orçamento da Secretaria da Fazenda, Ednéia Eliana dos Santos e a Auditora Geral do Município, Cibelle do Amorim Ferreira.

Sobre as informações solicitadas pela comissão ao Executivo no mês de julho, referentes ao fornecimento de máscaras aos servidores públicos, Duda disse que apenas a Secretaria da Saúde enviou informações completas das unidades de atendimento.

As servidoras convidadas detalharam sobre dados e gastos consolidados pela Secretaria da Fazenda em virtude da pandemia, e informaram que não há avaliação quadrimestral, mas sim anual sobre a utilização dos recursos, por isso abordaram os gastos referentes ao exercício de 2020.

Ribeirão Preto recebeu mais de R$ 55 milhões em recursos federais para o combate à Covid-19, por isso a comissão do Legislativo acompanha a gestão desses recursos. Para a vereadora Judeti Zilli, os esclarecimentos sobre processos financeiros no setor público são essenciais.

"A questão financeira e os meandros da economia no poder público são bastante complexos, e às vezes nos falta informações e mecanismos para fazer uma leitura mais assertiva", encerrou a vereadora.

A íntegra da Comissão está disponível no canal do youtube da TV Câmara.